28 de julho de 2009

A Casa Bertozzi por Terezinha Cuccioli



A terceira funcionária da Casa Bertozzi foi Terezinha Cuccioli, que trabalhou no período de 1966 a 1971, juntamente com os irmãos Reinoldo e Vivaldino Bertozzi.
Foi uma época em que as roupas começaram a ganhar destaque nas vitrinas da Casa Bertozzi, embora o calçado continuasse sendo o produto de maior venda. Botas de borracha eram vendidas para a colônia e os chapéus entravam em regressão nas vendas.
Recorda que o expediente da loja naquela época ia somente até sábados ao meio-dia, apenas na época de natal é que o trabalho se ampliava um pouco mais, e nunca se trabalhou à noite.
Terezinha destaca que a convivência com Reinoldo foi muito valiosa e citou um ditado diversas vezes proclamado por ele: “O principal numa pessoa é o cabelo bem penteado e um bom par de sapatos”
Terezinha conviveu com o primogênito Norberto, e juntos faziam festas com amigos na casa do morro. Finalizou a entrevista dizendo que os tempos vividos com o seu Reinoldo foram um aprendizado para a sua vida e também um orgulho.
.
Depoimento de Terezinha Cuccioli à Edson Bertozzi.



.
A primeira carteira de Trabalho

Com a regularização das Carteiras de Trabalho, Terezinha Cuccioli foi a primeira funcionária a obter seu registro pela Casa Bertozzi. Iniciando suas funções em 01 de junho de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário