
Reinoldo Bertozzi partiu depois 89 anos bem vividos em Encantado, terra que escolheu para semear e colher seus frutos. E além de saudade, esse homem de andar lento e olhar sereno, nos deixou muitas lembranças. São inúmeras as recordações, amizades, uma longa caminhada em que fez parte da vida de muita gente.
Eu, como sua primeira neta posso dizer que além do exemplo de homem trabalhador que ele foi, levo comigo seu modelo de ser humano exemplar, perseverante, dedicado e de caráter íntegro.Muitas vezes sua transparência emergia em declarações de uma forma que lhe era peculiar, interpretada por tantos como "curto e grosso".Mas, esta era sua forma de se expressar, uma linguagem comprometida com a verdade.
Sinto que meu “lado” Reinoldo aflora em diversas situações. São as características herdadas dele que me impulsionam ba superação de desafios. Com ele,aprendemos a ter orgulho em pronunciar o nome da nossa família, de nossa terra, de nossas origens.
Tenho satisfação em ser neta deste homem simples, que começou a construir tão timidamente seu negócio, e com o trabalho de cada dia foi consolidando uma empresa que hoje carrega o nome e a história de nossa família.
É com muita satisfaçao que encerro este livro, deixando uma homenagem pessoal ao meu querido avô, com o qual pude conviver 17 de minha vida. Tenho certeza que tanto eu, como os seus outros seis netos levamos conosco muito do nosso avô, e espero deixá-lo orgulhoso sempre, onde quer que ele esteja.
Parabéns Vô, pelos teus 70 anos de trabalho!
Marília Bertozzi